Notícias 

  • A Busscar sempre foi uma empresa que despertou respeito de quem trabalha no mercado de ônibus, e comigo não foi diferente. A retomada dessa renomada marca está sendo um grande desafio para todos que se engajaram nesta jornada. O mercado está com incertezas sobre a desregulamentação das linhas, incertezas políticas em países que atuamos e aplicativos trazendo uma inovação para o setor. ​​

     

    Diretor Comercial Paulo Corso
    Diretor Comercial Paulo Corso

    Apesar deste cenário a Busscar está preparada para atender seus clientes, os que já possuem relação antiga com a marca e também a nova geração, que aos poucos, vêm tomando seu lugar. Há um ano começamos a produção, e hoje já podemos nos orgulhar de fazer três carros por dia no cenário rodoviário, com a mesma maestria que a Busscar sempre desempenhou. Pretendemos crescer gradativamente, e para tanto, estamos ocupando nosso espaço no cenário nacional e internacional. O mercado internacional tem recebido muito bem a Busscar, e países como Chile, Equador, Uruguai, Paraguai, Nigéria e Guatemala já possuem diversas unidades da marca.

     

    Tenho 40 anos de mercado de ônibus, e acreditei no projeto de recomeçar essa marca tão importante, por isso minha decisão de fazer parte dessa história. Essas quatro estrelas voltaram a brilhar.

    Paulo Corso
    Diretor Comercial
  • Busscar Conquista a ISO 9001:2015

    Fortalecendo sua imagem e reforçando o compromisso com uma Gestão da Qualidade em seus produtos, serviços e processos a Busscar, conquistou a certificação ABNT NBR ISO 9001, versão brasileira da norma internacional ISO (International Organization for Standardization) 9001, que estabelece regras para a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na empresa.

    A ISO 9001 baseia-se em princípios de gestão para a melhoria da performance das organizações, garantindo processos de qualidade aos seus clientes desde a matéria-prima até a entrega do produto, com registro de todos os itens analisados durante o processo de produção. Isso significa, que os clientes Busscar estão seguros de que estão adquirindo produtos e serviços resultantes de uma abordagem sistêmica nos processos de gestão da qualidade.

    A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na ISO 9001 permite que a empresa adquira a habilidade de prover produtos e serviços que vão ao encontro dos requisitos legais, regulatórios e do cliente de forma consistente; dê respostas mais rápidas a riscos e oportunidades que aparecem frente ao seu contexto e objetivo de trabalho, demonstrando conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade especificado e aumentando assim a satisfação do cliente.

    A gestão da qualidade segue aos seguintes princípios: foco no cliente; liderança; engajamento de pessoas; abordagem baseada em processos; melhoria contínua; tomada de decisões baseada em evidências e gestão de relacionamentos.

    Os colaboradores foram a base para a conquista dessa certificação, pois são ele o principal ativo da empresa, e através da força e dedicação fizeram com que os processos fossem ajustados para a conquista dessa certificação tão importante.

    Um selo que confirma o que a Busscar mais presa, o compromisso de entregar a seus clientes e parceiros produtos e serviços de superam suas expectativas. E a certeza que um cliente Busscar nunca estará sozinho.

    Vista aérea da Busscar
    Vista aérea da Busscar

     

     

  • Aerodinâmica

    A BUSSCAR é reconhecida pela qualidade de suas carrocerias, resultado de anos de experiência em desenvolvimento estrutural, com foco em testes físicos e virtuais.

    Para o desenvolvimento do novo VISSTA BUSS 360, a empresa recorreu à simulação de Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para o projeto do novo design, com o propósito de obter a menor força de arrasto possível. Seu objetivo era entregar ao mercado um ônibus otimizado com menor consumo de combustível e, portanto, custos operacionais reduzidos.

    Para o setor de transporte o consumo de combustível é o fator com maior influência nos custos gerais, sendo uma consideração significativa em qualquer nova aquisição de um ônibus. Para resolver esse problema, a Busscar decidiu reduzir significativamente a força de arrasto de sua carroceria, especialmente quando comparado ao modelo anterior, o Vissta Buss 360 Elegance (2012).

     

    Para etapa de execução dos estudos, a Busscar optou pela plataforma da SimScale, uma empresa alemã especializada em simulações CFD em “nuvem”. Inicialmente, foram modeladas três carrocerias diferentes em CAD, sendo uma correspondente ao Vissta Buss Elegance 360, uma representando o novo modelo Busscar Vissta Buss 360, além de um concorrente, para efeito de comparação. As geometrias foram então carregadas ao software para a criação das malhas de volumes finitos, método matemático para a discretização do problema. Um túnel de vento virtual foi então modelado de modo a capturar o escoamento do ar sobre as superfícies do veículo e calcular a força e o coeficiente de arrasto. O modelo matemático possuía um piso móvel e rodas giratórias para simular um ônibus a 25 m/s (90 km/h). Foi gerada uma malha de 18 milhões de elementos para cada modelo em um servidor com 96 núcleos de processamento. Cada simulação levou cerca de 10 horas de análise para calcular os resultados.

    Com as simulações em CFD realizadas, os engenheiros Hugo Kuhn e Fabio Luis Crema foram capazes de propor alterações adicionais ao projeto. As principais melhorias foram o redesenho dos espelhos retrovisores e ampliação dos raios externos frontais, que foram alterados após a avaliação do coeficiente de arrasto do modelo Busscar anterior.

     

    O design aprimorado do novo VISSTA BUSS 360 reduziu o coeficiente de arrasto em 16% e a força de arrasto em 15%, em relação ao Vissta Buss 360 Elegance (2012). Em comparação ao concorrente avaliado, mesmo obtendo um coeficiente de arrasto muito similar, a menor área frontal do Vissta Buss 360 proporciona uma força de arrasto 5% menor, o que representa economia adicional na operação do cliente Busscar.

  • Poltrona Class Leito Turismo

    A Busscar sempre foi reconhecida no segmento de ônibus pelo conforto de suas poltronas. Desse modo, partir para o desenvolvimento de um novo produto foi um grande desafio, pois era necessário manter os principais atributos já consagrados.

     

    A poltrona Class Leito Turismo é resultado de mais de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, que teve como premissa aliar atributos de design como conforto, estética e usabilidade às restrições normativas. Foram feitas diversas propostas, avaliações entre equipe de projeto, funcionários, clientes e usuários, melhorias, mais propostas, mais avaliações, definições e testes, até chegarmos no resultado atual.

     

    A utilização de softwares 3D possibilitou, na época, um aprimoramento técnico ao desenvolvimento, permitindo também avaliações estruturais, que posteriormente foram validadas nos testes físicos. Quando da retomada pela Carbuss, o projeto foi revisado, sendo necessárias atualizações de processo, estéticas e de conforto, considerando os padrões atuais.

     

    Por fim, o resultado é a poltrona Class Leito Turismo, produto que oferece conforto e sofisticação, ideal para viagens de médias e longas distâncias. As linhas formais, materiais e acabamentos aplicados conferem personalidade e a sofisticação do design automotivo. 

     

    Para o usuário, o design ergonômico da poltrona Class Leito Turismo permite o encaixe anatômico de costas e pernas, ideais para o bem-estar e relaxamento durante as viagens. Os apoios de pernas e pés permitem ao passageiro maior conforto em viagens noturnas ou longas. 

     

    Essa poltrona inclui até 6 posições (5 reclinações), sugeridas a partir do layout solicitado, de modo a oferecer maior conforto ao usuário, apoio de braço escamoteável, opção de cinto de segurança de 3 pontos, dentre outros itens e acessórios. 

     

    A poltrona possui capa com design diferenciado, atualizada às tendências do design automotivo, tendo duas configurações principais: aplicação em couro (e também material sintético) ou aplicação em tecido, com diversas opções de cor e estampa.

     

    O design da poltrona Class Leito Turismo apresenta dimensional que garante o conforto necessário, bem como atendimento às normas vigentes, considerando a mobilidade durante a viagem. Isso é o conforto e a versatilidade de um Busscar!

    Poltrona Class Leito Turismo
    Poltrona Class Leito Turismo Material Sintético
    Design Busscar
  • Buscar Recebe Visitas

    Em Fevereiro abrimos nossas instalações para alguns convidados, esse primeiro encontro foi um marco para a nova Buscar.

     

    Entre os participantes estavam imprensa, produtores de conteúdo, influencers e principalmente amantes da marca.

    É comum encontrarmos entre nossos colaboradores e clientes histórias que envolvem a Busscar, alguns recordam da infância, outro do primeiro carro que dirigiu ou adquiriu. E esse evento abriu a empresa para uma nova fase, para novas histórias marcantes. 

     

     

    A agenda foi pensada para que todos pudessem desfrutar do melhor que temos a oferecer, visita á fábrica, bate papo sobre a experiência com Busscar, apresentação da nossa engenharia experimental com a presença do nosso   Diretor Comercial Paulo Corso que falou da visão do mercado e dando detalhes do novo lançamento previsto para 2020 o EL Buss 340.

Dúvidas e sugestões entre em contato

Rua Augusto Bruno Nielson, 345
Joinville /SC – Zona Industrial Norte

Telefone: 55 47 2105 8000 – Ramal: 8052
E-mail: marketing@busscar.com.br

Acompanhe Nossas Redes Sociais

Confira a nossa localização

© 2019 . Carbuss Industria Catarinense de Carrocerias LTDA